18/02/2016

Latitud 33° Malbec 2014


Olá, pessoal. Hoje trago ao blog um clássico Malbec argentino, da região de Mendoza. A Argentina se especializou na produção desta casta, que se tornou mundialmente reconhecida como um ícone do país. Hoje, portanto, é fácil encontrar bons Malbec argentinos com excelente custo-benefício.
O exemplar escolhido é o Latitud 33° Malbec 2014. Boa degustação!

Foto: André Fuzer
Degustação:

De corloração rubi com toques de violeta, este vinho tinto demonstra, em um primeiro momento, ter um bom corpo, apesar de ainda ser jovem.
No aroma, é um vinho muito frutado, com notas de frutas vermelhas e negras bem maduras, em especial framboesa e ameixa. As especiarias são bastante claras, percebi baunilha, pimenta e cravo. Toques florais (violeta, rosa) e vegetais (pimentão), também aparecem.
Em boca, este Malbec é muito macio, de corpo médio, com acidez presente e taninos macios. Notas de frutas vermelhas maduras aparecem aqui também. As especiarias também aparecem aqui, em especial a baunilha. O final é agradável, com média persistência.
Este Latitud 33° é um vinho agradável, frutado, ideal para o dia a dia. Ele tem, por fim, um excelente custo-benefício, e demonstra ser um belo representante dos Malbec argentinos.

Dica de harmonização:

Este Malbec acompanha muito bem pizzas e pratos com carnes ou embutidos. Minha dica, portanto, é a clássica pizza calabresa.

Ficha técnica:

Latitud 33° Malbec 2014 (compre aqui)

Safra: 2014
Origem: Valle de Uco, Mendoza, Argentina
Vinícola: Bodegas Chandon (http://www.chandon.com.ar/)
Uvas: Malbec
Teor alcoólico: 14%
Amadurecimento: breve passagem por barricas de carvalho francês e americano
Importadora: W2W-Ecommerce de Vinhos S.A.
Preço aproximado: R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário